Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Solenidade marca passagem de chefia do Estado-Maior do CMA
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Solenidade marca passagem de chefia do Estado-Maior do CMA

Acessos: 953

Manaus (AM) - O Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou nesta quarta-feira (20/04), a solenidade da passagem de chefia do Estado-Maior do General de Brigada PLÁCIDO ao General de Brigada ANDRELÚCIO.

Desde dezembro de 2021 o Chefe do Centro Coordenação de Operações do CMA General PLÁCIDO estava respondendo interinamente pela Chefia do Estado-Maior do CMA, a partir de agora, passa a responder apenas pela Chefia do CCOp.

O novo Chefe Estado-Maior do CMA, General ANDRELÚCIO, exercia a função de Chefe do Centro de Estudos Estratégico, no Estado-Maior do Exército, em Brasília/DF. É Natural de Senador Cortes/MG, foi declarado Aspirante Oficial da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras em 1992 e promovido ao Posto atual em 31 de março de 2022.

A função de Ch EM exige talentos relacionados à capacidade de coordenar, controlar, fazer uma correta gestão de pessoas e seus talentos, estabelecer metas e cobrar resultados. 

O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército FURLAN presidiu a Formatura e fez a leitura da Referência Elogiosa ao General PLÁCIDO, no qual destacou o período em que o mesmo acumulou as funções “Na Amazônia as atividades nunca param, os que tiveram o privilégio de ter contato com a realidade da área desconhecem o que significa período de pouca atividade. Os eventos continuam a ser urgentes e importantes”.

Evidenciou o incomum talento que o General PLÁCIDO tem para gerenciar várias atividades ao mesmo tempo, estabelecer prioridades com acerto constante, gerenciar pessoas, meios e crises revelou o que ele tem de melhor. "Trata-se de um General que tem a marca de uma forte liderança aliada à capacidade e determinação inequívoca de fazer acontecer" concluiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página