Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Solenidade marca o Dia da Bandeira no CMA
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Solenidade marca o Dia da Bandeira no CMA

Acessos: 342

Manaus (AM) – A formatura do dia da Bandeira (19 de novembro) é uma das mais belas cerimônias ocorrentes nas unidades militares. Como tradição, no momento que os ponteiros do relógio marcam 12h, o Pavilhão Nacional é hasteado e o hino da Bandeira é entoado. Outro momento importante da solenidade é a incineração das Bandeiras que não há mais condições de serem utilizadas.

Neste ano de 2021, no Quartel General (QG) de Manaus, a solenidade do dia da Bandeira, foi organizada pela Companhia de Comando do Comando Militar da Amazônia (Cia C CMA). Para marcar a cerimônia, os dos subtenentes mais antigos da Cia C CMA (Subtenente Rogério Souza e Subtenente Fernando) foram convidados para incinerar as Bandeiras.

A solenidade ocorreu em torno do corpo da guarda do QG, local destinado ao hasteamento da do Pavilhão Nacional. Presidida pelo Chefe do Estado Maior do CMA, General de Brigada Machado, o momento cívico destina-os para reflexão dos sentimentos pela Pátria.

Após a entoação do Hino da Bandeira, foi lida a Ordem do Dia elaborada pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio, e em sequência o General Machado fez uso da palavra, momento em que destacou a importância do símbolo Nacional. “Que a sociedade possa ver a Bandeira Nacional como nós militares a vemos como o símbolo maior de nosso país e entender a importância deste símbolo Nacional”, reforçou o general.


registrado em:
Fim do conteúdo da página