Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Comitiva do Projeto Soldado Cidadão e Programa Força no Esporte visitam 61º BIS
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Comitiva do Projeto Soldado Cidadão e Programa Força no Esporte visitam 61º BIS

Acessos: 553

61 bri

Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 12 de julho, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) recebeu a visita de uma comitiva do Projeto Soldado Cidadão (PSC) e do Programa Força no Esporte (PROFESP). A visita teve por objetivo divulgar a implantação e procedimentos adotados, de modo a otimizar as atividades de execução dos referidos programas, bem como verificar as atividades desenvolvidas no Batalhão, identificando a existência de óbices e a proposta de soluções, além de colher subsídios para o aperfeiçoamento dos projetos.

A comitiva foi composta pelo Coronel R1 Paulo de Tarso Cordovil Correa dos Santos, coordenador Nacional do PSC/PROFESP, pelo Coronal R1 Luciney Pereira Brito, Coordenador do PSC/PROFESP do Comando Militar da Amazônia e do 2º Ten QAO Marcos Antônio Barbosa – Adjunto do Coordenador Nacional do PSC. Chegando ao Batalhão, os visitantes foram recebidos pelo Coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida, Comandante do 61º BIS, e participaram de uma reunião na Sala de Guerra, onde assistiram a palestra sobre o desenvolvimento do PROFESP e o PSC na OM. Essa atividade também contou com a presença de integrantes do SENAI de Cruzeiro do Sul e de escolas atendidas pelo programa.

O Projeto Soldado-Cidadão tem por finalidade fornecer uma qualificação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo aos que serão licenciados, por término do tempo de Serviço Militar, concorrerem ao mercado de trabalho em melhores condições.

O Programa Força no Esporte democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

61 bri1

registrado em:
Fim do conteúdo da página