Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Programa "Mais Você" faz visita ao mascote do CMA
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Programa "Mais Você" faz visita ao mascote do CMA

Acessos: 1667

A manhã nublada e chuvosa da quarta-feira (30/03), em Manaus, não foi suficiente para desanimar o Fabrício Battaglini, que veio de São Paulo fazer um link ao vivo para o Programa "Mais Você", da consagrada apresentadora Ana Maria Braga Maffeis.

Aí você se pergunta: Que assunto mereceria a entrada, ao vivo, em um dos programas de maior audiência da Rede Globo de televisão? Só poderia ser o Mascote do Comando Militar da Amazônia (CMA), a onça "Jiquitaia", que por sinal está ficando cada vez mais vaidoso com as aparições nas telinhas dos amazonenses e, agora, pela primeira vez, dos brasileiros.

Em 16 (dezesseis) minutos de link, o Fabrício e a equipe de tratadores, liderada pelo Sargento Klebson, puderam interagir com a Ana Maria Braga e apresentar para ela como o "Jiquitaia" vive no CMA. A alimentação balanceada, as brincadeiras e a história de como a onça veio parar no CMA, ainda filhote, com apenas 3 (três) meses de idade, foram alguns dos assuntos abordados.

Momentos antes de iniciar a transmissão, Fabrício foi apresentado ao "Jiquitaia", fez um carinho e foi retribuído. "Nossa! A língua dele é áspera, parece uma lixa. Ele é muito dócil. O que vocês do Exército fizeram para ele ser assim",  disse, na ocasião, Fabrício.

"Dentro de toda essa história, tem uma ideia que é o que mais representa o porquê do CMA ter uma onça como mascote. Nós do Exército temos o Jiquitaia, acima de tudo, como uma bandeira para conscientização da preservação da onça pintada da Amazônia e é esse sentimento que queremos levar para as pessoas", comentou, nos bastidores,  o Sargento Klebson.

Se você ficou curioso para ver a primeira entrada ao vivo do nosso "Jiquitaia" pode clicar no link que segue: http://gshow.globo.com/Rede-Amazonica/noticia/2016/03/reporter-do-mais-voce-entra-em-recinto-de-onca-pintada-no-am.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página