Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Operação Amazônia - Brevetação dos militares pára-quedistas
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Operação Amazônia - Brevetação dos militares pára-quedistas

Acessos: 539

Manaus (AM) - No contexto da Operação Amazônia, mais de 100 militares do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI PQDT) concluíram no período de 2 à 5 de junho o Estágio de Adaptação à Selva (EAS). Como a conclusão do aprendizado, na manhã desta segunda-feira (6), o 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS Amv), unidade responsável pela formação dos militares, realizou a cerimônia de brevetação com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan e demais autoridades.

“Estou muito satisfeito de tê-los oferecido esta oportunidade de treinar na selva, saltar na selva e principalmente, operar na selva. Daqui uns dias vocês estarão colocando tudo o que aprenderam em prática e tenho a certeza que vão sair daqui com a sensação de ter feito algo a mais por defender um pedaço muito cobiçado do nosso amado Brasil”, explanou o Comandante Militar da Amazônia.

O Comandante do 1º BIS Amv, Coronel Nilton, destacou a dedicação dos militares do 25º BI PQDT durante o estágio e instruções. “A vibração e dedicação dessa tropa nos deixam satisfeitos pelo nosso trabalho”. Na Operação Amazônia 2022, a área onde o 25º BI PQDT irá atuar, já fez parte das ações do 1º BIS Amv. “Uma área de extrema importância para o Brasil, tenho certeza que os senhores estão preparados para fortalecer a presença do Exército Brasileiro com essa operação”, disse.

Assim como nas demais formaturas de conclusão do referido estágio, os militares receberam o brevê de Selva da equipe de instrução.

registrado em:
Fim do conteúdo da página