Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Meio Naval do Comando Conjunto Amazônia presta apoio no transporte de tanque de oxigênio
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Meio Naval do Comando Conjunto Amazônia presta apoio no transporte de tanque de oxigênio

Acessos: 346

Meio Naval do Comando Conjunto Amazônia presta apoio no transporte de tanque de oxigênio

Manaus (AM) - No período de 19 de janeiro a 06 de fevereiro do corrente ano, o Comando Conjunto Amazônia (C Cj Amz) empregou meios das Forças Armadas para fazer chegar ao estado insumo essencial na continuidade do tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus: o oxigênio.

A fim de possibilitar a chegada do oxigênio a Manaus/AM, 90 mil m³ de oxigênio líquido foram transportados por meio naval. A missão iniciou-se 19 de janeiro, quando o Navio-Patrulha Apa, da Marinha do Brasil, levou de Santos/SP à Barcarena/PA o tanque vazio, o qual foi transferido para a balsa e seguiu para Belém/PA, onde foi preenchido com a carga de oxigênio líquido.

A partir de Vila do Conde/PA, a balsa foi escoltada pelo Navio-Patrulha Fluvial Roraima (NPaFlu Roraima), do Comando da Flotilha do Amazonas subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval. A escolta  da balsa, empregando meios navais do C Cj Amz, possibilitou a chegada ao terminal da Petrobras, em 06 de fevereiro, trazendo consigo o equivalente a 9 mil cilindros de oxigênio.

A segurança fluvial realizada pelo NPaFlu Roraima foi essencial para evitar interferências no transporte da carga durante o percurso de 400 milhas náuticas pela Amazônia Ocidental, área de atuação do C Cj Amz.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página