Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Marinha do Brasil apresenta as atividades durante os Jogos Olímpicos 2016
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Marinha do Brasil apresenta as atividades durante os Jogos Olímpicos 2016

Acessos: 886

 

Desde o dia 29 de julho de 2016, militares e meios navais, fuzileiros navais e aeronavais da Marinha do Brasil encontram-se posicionados em suas respectivas áreas de atuação voltados à Defesa da Área Fluvial e das estruturas estratégicas por ocasião dos jogos de futebol que acontecem, em Manaus, uma das cidades sedes dos Jogos Olímpicos 2016.

Nas proximidades do Live Site, espaço público voltado para transmissão dos jogos e atividades diversas em Manaus, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste da cidade, já estão acontecendo, desde o dia 02 de agosto, as atividades de Patrulha Naval (PatNav) e Inspeção Naval (IN) com o objetivo do controle fluvial da área e segurança dos banhistas.

Durante as abordagens, os militares verificam a documentação das embarcações e dos condutores, bem como, se as embarcações estão em alta velocidade ou muito próximas aos banhistas, a fim de serem evitados possíveis acidentes.

As ações de PatNav conjugadas com as de IN, no âmbito do Comando do 9º Distrito Naval, buscam a implementação e a fiscalização do cumprimento das leis e regulamentos nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), assim como, a Segurança do Tráfego Aquaviário, a Salvaguarda da Vida Humana e a  Prevenção da Poluição Hídrica nos rios da Amazônia Ocidental.

As ações da Marinha contam com o emprego dos Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Pedro Teixeira, Raposo Tavares, Amapá, Rondônia e Roraima; os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro, Soares de Meirelles e Carlos Chagas; quatro aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3); embarcações da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC); embarcações de Transporte de Tropa; e Grupamento de Fuzileiros Navais.

As ações fazem parte dos preparativos das Forças de Defesa e de Segurança Pública que atuarão, no período de 29 de julho a 21 de agosto, durante a realização dos jogos de futebol na capital amazonense nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página