Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Karina Oliani chega a Manaus
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Karina Oliani chega a Manaus

Acessos: 2402

Karina Oliani chega a Manaus

       

Médica, piloto de helicóptero, atleta, apresentadora de tevê, mergulhadora e paraquedista. Estas são algumas das definições que podem ser usadas para definir, profissionalmente, a Karina Ragazzo Oliani. Aos 33 anos de idade e diversas experiências na bagagem, como por exemplo, a de ser a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest, Karina chegou a Manaus às 12 36h do domingo (21/02), para mais um desafio em sua vida: viver na prática os treinamentos que os militares do Exército na Amazônia passam para se transformarem em Guerreiros da Selva.

O primeiro contato com a cultura Amazônida, ainda no domingo (21/02), foi por meio de um almoço regional. Karina experimentou um tambaqui, peixe tradicional que faz parte da dieta da população manauara. Em seguida, ela seguiu para o 1° Batalhão de Infantaria de Selva (1° BIS), para receber as primeiras orientações que todo militar recém chegado à selva recebe. No Batalhão, Karina recebeu o fardamento e todo o material necessário para encarar o Estágio de Vida na Selva (EVS), teve noções básicas de cerimonial militar e aprendeu a Oração e as Leis da Guerra na Selva.

Já no clima do Estágio de Vida na Selva e colocando em prática um dos princípios que caracteriza a maior escola de formação de Guerreiros da Selva do mundo, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que diz, "Aqui o pôr do sol marca apenas a metade de uma jornada de trabalho", Karina levantou às 4h da madrugada, da segunda-feira (22/02), e seguiu para ser apresentar no 1° BIS, onde pegou todo o material e, em viatura militar, deslocou-se para o CIGS, onde começou o Estágio com as primeiras instruções de reconhecimento da fauna e da flora do bioma amazônico e, também, de medidas profiláticas em caso de acidente com animais peçonhentos.

Para o período da tarde deste primeiro dia de Karina na selva, está previsto o deslocamento para a Base de Instrução Boina Verde (BIBV), onde ela terá instrução sobre as normas de segurança do Estágio, cuidados básicos de higiene e manutenção do arrendamento e fará a arriação do Pavilhão Nacional na área de cerimonial da Base.

Karina vai participar do estágio até a próxima segunda-feira (29/02). Essa aventura está sendo registrada em todos os detalhes e fará parte de um episódio especial do Programa Missão Extrema, no canal Discovery Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página