Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Inauguração do PNR na Vila Militar Plácido de Castro
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Inauguração do PNR na Vila Militar Plácido de Castro

Acessos: 3035

Manaus (AM) - No dia 11 de março, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan esteve presente na inauguração do prédio, Próprios Nacionais Residenciais (PNR), na Vila Militar Plácido de Castro, no bairro São Jorge.

“Esse é um momento feliz! Das inúmeras missões que a Engenharia cumpre, uma em especial é essa do PNR. Nós temos o projeto de verticalizar as Vilas Militares de Manaus, isso vem ao encontro da otimização da segurança e a busca pela qualidade de vida” destaca o General Furlan.

Participaram da solenidade o Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), General de Divisão Omar, o Comandante do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), General de Brigada Ivan e o Chefe da Comissão Regional de Obras da 12ª Região Militar (CRO/12), Tenente-Coronel Augusto.

De acordo com o General Ivan, a obra do PNR envolve muitos atores: "A entrega de um bloco de PNR é uma atividade complexa, faço destaque a CRO/12 que trabalha na parte técnica, processo licitatório e de fiscalização. Não posso esquecer dos patrocinadores, que fazem a entrada final dos recursos necessários. Por fim, parabenizo o casal que hoje representa a Família Militar ao receber a chave da residência”.

O edifício é destinado aos subtenentes e sargentos do Exército Brasileiro da ativa e possui 6 andares com 24 apartamentos de 123 m², o qual contribuirá com a ampliação de oferta de habitação à Família Militar.

A obra iniciada em novembro de 2019 foi contratada e fiscalizada pela (CRO/12), Organização Militar subordinada ao (2º Gpt E) e concluída em fevereiro deste ano. Dezessete torres estão previstas no Plano Diretor da Guarnição de Manaus para a Vila Militar Plácido de Castro, esta é a quarta torre construída, tendo sido custeada com recursos oriundos do Programa Calha Norte e do Fundo do Exército. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página