Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Inauguração da Praça da Integração
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Inauguração da Praça da Integração

Acessos: 1934

O Comando Militar da Amazônia (CMA) inaugurou mais um espaço de convivência no Quartel-General, na tarde da sexta-feira (18/03). Trata-se da "Praça Integração das Forças Armadas", onde uma aeronave Buffalo (C-115), da Força Aérea Brasileira, e uma lancha de patrulha fluvial amazônica, da Marinha do Brasil, estão abertas à visitação pública a partir de hoje, mediante agendamento.

A cerimônia contou com a presença do comandante do Exército, General de Exército General Villas Bôas, do comandante do 9° Distrito Naval (9° DN), Vice-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, do comandante do VII Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro Antônio José Mendonça de Toledo Lobato, do Perfeito de Manaus, Arthur Virgílio, dentre outras autoridades da sociedade manauara. Os comandantes do 9° DN e do VII COMAR foram condecorados pelo General Villas Bôas, em reconhecimento pela forma entusiástica com que abraçaram o projeto da Praça da Integração no CMA.

Idealizada pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Theophilo, a praça começou a ser construída em outubro de 2015. Participaram desse projeto militares da Marinha, Exército e Aeronáutica. "A sociedade precisa saber de que forma nós militares contribuímos para o desenvolvimento da Amazônia. Essa aeronave da Aeronáutica e essa embarcação da Marinha são dois pilares  históricos que ajudaram o Exército no estabelecimento dos Pelotões Especiais de Fronteira e consequentemente na manutenção da nossa soberania",  disse o General Villas Bôas.

No domingo (20/03), um grupo de 12 (doze) pessoas realizou a primeira visita pública à praça, ao Projeto Onça da Amazônia e ao mirante do CMA. Os interessados em participar da próxima visita podem fazer o agendamento no site do CMA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página