Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Honrarias militares marcam despedida de 3 Generais do Comando Militar da Amazônia
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Honrarias militares marcam despedida de 3 Generais do Comando Militar da Amazônia

Acessos: 4381

 

Na manhã dessa quinta feira (20) foi realizada a Cerimônia de Plantio das Árvores. O General de Brigada Enio Machado Martins Junior, Chefe do Estado Maior, o General de Brigada Antônio Manoel de Barros, Chefe do Centro de Operações e o General de Brigada Paulo Sergio Iglessisas, Chefe da Inspetoria de Saúde do Comando Militar do Amazonas - CMA foram homenageados com o plantio de mudas.

Mudas de Mogno, foram plantadas pelos Generais nos Bosques dos Chefes do Estado - Maior e do Comando de Operações, uma tradição que permite contribuir com a arborização do Quartel e marcar o período que o Militar passou na Unidade.

Durante a cerimônia, foi inaugurado o Bosque da Inspetoria de Saúde do CMA, com descerramento da placa e o plantio de uma muda de Castanha do Brasil.

Foi realizada também a inauguração dos retratos que ficarão expostos nas galerias dos antigos comandantes. A Cerimônia contou com a presença dos familiares, amigos e militares da reserva (velhas onças) além de diversas autoridades.

Em seguida, a Cerimônia de Transmissão dos Cargos foi realizada na Pérgula do Comando Militar da Amazônia. O General Enio, que deixou o serviço ativo do Exército, passou a Chefia do Estado Maior do CMA para General de Brigada Edson Skora Rosty.

Nomeado para assumir a Diretoria de Abastecimento do Comando Logístico do Exército, o General Barros passou a Chefia do Centro de Operações para o General de Brigada Algacir Antônio Polsin. O General Iglessias, que vai assumir a Diretoria de Saúde, em Brasília, passou a Chefia da Inspetoria de Saúde do CMA para o Coronel Médico Gilmar Cedrim Pituba.

O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, fez a leitura das referências elogiosas dos 3 Oficiais Generais sucedidos e agradeceu o trabalho e a dedicação dos militares na passagem pelo CMA.

Exército Brasileiro – Braço Forte, Mão Amiga – Pronto para o Futuro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página