Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Forca-Tarefa Afonsos realiza assalto aeroterrestre no Rio Japurá durante Operação Amazônia 2022
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Forca-Tarefa Afonsos realiza assalto aeroterrestre no Rio Japurá durante Operação Amazônia 2022

Acessos: 594

 Tefé (AM) — Mais de 100 militares da Força-Tarefa Afonsos, com base no 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt), que participam da Operação Amazônia 2022,  saltaram em massa d’água na região do município de Japurá, manhã desta quinta-feira, 15/06.

Desde o dia 31 de maio, os militares da Força-Tarefa Afonsos estão no Amazonas em treinamentos para participar de operações militares na Selva, realizaram o Estágio de Adaptação à Selva (EAS) e, neste momento, realizaram o salto em massa d’água em rio da Amazônia. 

“Esse é um salto que mostra a capacidade de estarmos no prazo de 24h em qualquer lugar da Amazônia, região que apresenta restrições de Zona de Lançamento (ZL) terrestres, motivo pelo qual somos treinados para saltar em rios, para garantirmos a Soberania Brasileira aonde for necessário”, avaliou o comandante da Força-Tarefa Afonsos, o Tenente-Coronel Dário Vargas. 

O salto em massa d’água é uma indispensável capacidade operacional para que a Brigada de Infantaria Paraquedista, quando acionada, cumpra missão em qualquer parte da Amazônia Brasileira, sendo lançada em qualquer ZL aquática (rios e lagos), na falta de ZL terrestre, garantindo a Soberania Nacional nos mais distantes rincões do território nacional. 

Na última quarta-feira, 14/06, parte dos militares da Força-Tarefa Afonsos também se deslocaram para a região da Operação em pouso de assalto.

A Operação Amazônia 2022 tem como missão garantir a soberania nacional na faixa de fronteira na Amazônia Brasileira.

   

registrado em:
Fim do conteúdo da página