Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Exército leva universitários para missão na Selva Amazônica
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Exército leva universitários para missão na Selva Amazônica

Acessos: 854

Un1

Mais de trinta universitários de diversas Instituições de Ensino Superior (IES), da cidade de Manaus, compareceram ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na manhã da quinta-feira (28/06). Com que objetivo? Participar do Estágio de Sobrevivência à Vida na Selva para universitários (EAVS/U), que neste ano chega à 5a edição.

As primeiras instruções foram dadas no Auditório General Castelo Branco, localizado no prédio do Comando do CMA. Lá, os estudantes tiveram o primeiro contato com uma mochila de selva, acessórios e diversos kits que garantem a sobrevivência dos militares do Exército Brasileiro na Selva.

Lameque França, 38, estudante de Biomedicina, do Centro Universitário do Norte (Uninorte), sempre sonhou em fazer um curso no Exército. "Não tive oportunidade de servir ao Exército e nesse estágio eu vou poder aprender como me sair de situações inesperadas", comentou o universitário.

A estudante de enfermagem, Luana Praia, 20, recebeu um email da coordenação do curso, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e não sabia que o Exército tinha esse tipo de curso para universitário. "Acho que vou aprender muito aqui e poder levar esse conhecimento para a minha profissão", disse Luana.

Durante os quatro dias na Base de Instrução Boina Verde (BIBV), os universitários terão uma experiência única na vida, pois terão a oportunidade de conviver com os melhores instrutores de Guerra na Selva do Exército Brasileiro que vão orientá-los a superar desafios e a desenvolver atributos como liderança, camaradagem, lealdade e espírito de corpo.

Uni3

registrado em:
Fim do conteúdo da página