Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Exército dá boas-vindas à Tocha em Manaus
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Exército dá boas-vindas à Tocha em Manaus

Acessos: 1477



A Tocha Olímpica chegou a Manaus na manhã do domingo (19), por volta das 8 45h, e a primeira parada na capital amazonense foi na Arena da Amazônia, onde militares do Exército Brasileiro realizaram um salto de paraquedista de boas-vindas ao fogo olímpico.
 
Na manhã do outro dia, segunda-feira (20), a Tocha Olímpica percorreu cerca de 1Km de extensão pelas trilhas de Selva do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). A equipe do revezamento contou com a participação de dois militares do Exército e dois cidadãos. O trajeto começou na entrada do CIGS, localizada na Estrada do São Jorge, e se estendeu até uma trilha do zoológico. A passagem demorou aproximadamente 30 minutos. “É uma grande honra e satisfação mostrar para o mundo um pouco das atividades que o CIGS desenvolve na Amazônia através da passagem da tocha”, destacou o chefe da Comunicação Social do CIGS, o capitão Luiz Gustavo.
No percurso, os quatros revezadores e a população puderam prestigiar e ver de perto um dos principais símbolos da Amazônia, a onça-pintada. Ao todo, 500 militares das unidades do Exército ligadas ao Comando Militar da Amazônia participaram do evento.
A Tocha Olímpica chegou a Manaus no domingo (19) e daqui seguirá para Iranduba e, em seguida, para Presidente Figueiredo, munícipios distantes cerca de 22Km e 107Km de Manaus, respectivamente. A próxima capital a receber a Tocha será Rio Branco, Acre

registrado em:
Fim do conteúdo da página