Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > ENGENHARIA MILITAR NA AMAZÔNIA INICIA OS TRABALHOS DE APOIO À MOBILIDADE E PROTEÇÃO AO 4º PELOTÃO ESPECIAL DE FRONTEIRA EM ESTIRÃO DO EQUADOR
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

ENGENHARIA MILITAR NA AMAZÔNIA INICIA OS TRABALHOS DE APOIO À MOBILIDADE E PROTEÇÃO AO 4º PELOTÃO ESPECIAL DE FRONTEIRA EM ESTIRÃO DO EQUADOR

Acessos: 258

ESTIRÃO DO EQUADOR (AM) – O 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), no contexto Operação EDOR V, iniciou os trabalhos em campo após longo período de chuvas intensas na região de Estirão do Equador.

A Operação Edor V tem por missão realizar a pavimentação, em concreto, de quase 2 km de trilhos no acesso que liga o aeródromo de Estirão do Equador ao 4º Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Estirão do Equador, além da conclusão da contenção de talude (voçoroca), nas margens do rio Javarí.

Inicialmente os militares seguiram de Boa Vista-RR, em comboio via terrestre, até a cidade de Manaus–AM, perfazendo um trecho de 800km. A partir de Manaus seguiram pelo rio Solimões até Tabatinga/AM e, em seguida, pelo rio Javarí até Estirão do Equador/AM, perfazendo um percurso fluvial de aproximadamente 1.600Km.

A Operação EDOR V está sendo executada com recursos do Programa Calha Norte e do Programa Estratégico do Exército Amazônia Protegida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página