Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Engenharia Militar na Amazônia inicia mobilização para implantar energia solar em mais um Pelotão Especial de Fronteira
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Engenharia Militar na Amazônia inicia mobilização para implantar energia solar em mais um Pelotão Especial de Fronteira

Acessos: 344

Engenharia Militar na Amazônia inicia mobilização para implantar energia solar em mais um Pelotão Especial de Fronteira

MANAUS (AM) - No dia 6 de fevereiro, uma balsa do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) iniciou o deslocamento para São Gabriel da Cachoeira-AM, conduzindo parcela do material para as Unidades de Energia Fotovoltaica que irão gerar energia solar em Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) da 2ª Brigada de Infantaria de Selva.

Nessa primeira leva, a balsa transporta 96 (Noventa e Seis) Painéis Solares de 330w e 139 (Cento e Trinta e Nove) Baterias de 240 Amperes, que contribuirão para prover a demanda de energia do 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF), sediado na localidade de Maturacá, subordinado ao Comando de Fronteira Rio Negro/5º Batalhão de Infantaria de Selva.

Atualmente, o 5º PEF depende exclusivamente de óleo diesel para o abastecimento dos seus geradores. Essa iniciativa alinha-se à Diretriz do Comandante Militar da Amazônia. O novo projeto do Sistema de Engenharia do Exército, elaborado em parceria do 2° Grupamento de Engenharia com a Diretora de Obras Militares, tornará a geração mais limpa, reduzirá custos, aumentará a estabilidade e, ainda, a disponibilidade energética para a família militar que reside em Próprios Nacionais Residenciais no 5° PEF.

registrado em:
Fim do conteúdo da página