Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Dia Internacional da Mulher

Acessos: 850

O efetivo feminino, esposas, filhas e parentes dos militares que servem no Comando Militar da Amazônia (CMA) participaram de uma palestra sobre prevenção e diagnóstico de Câncer Ginecológico, na manhã da terça-feira (08/03). O evento, idealizado pelo Comandante Militar da Amazônia, por meio da Inspetoria de Saúde do CMA, visa marcar a passagem pelo dia Internacional da Mulher. Assuntos relacionados ao Ades Aegypti e o Zika Vírus também fizeram parte da palestra, pois as mulheres são grandes vítimas, junto com o feto, nos casos de microcefalia. Ao final do encontro foram sorteados brindes e um café da manhã especial foi oferecido as mulheres presentes.

No mesmo momento da confraternização no CMA, uma representação feminina da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira foram recebidas pela jornalista Naine Carvalho, na rádio da Central Brasileira de Notícias (CBN-manaus), para uma entrevista sobre a mulher militar, suas conquistas e desafios.

Dentro do ponto de vista histórico, a data de 8 de março foi escolhida como sendo o Dia Internacional da Mulher em memória à morte de 130 mulheres operárias de Nova Iorque, no ano de 1857, por ocasião de uma manifestação por melhores condições de trabalho.

Fato curioso, mas pouco lembrado, é que existe o Dia Nacional da Mulher, no Brasil. A data, aqui, é 30 de abril, fazendo referência ao nascimento de Jerônima Mesquita. Mulher envolvida em atividades de cunho social, desde os seus 17 anos de idade, Jerônima foi uma das fundadoras da "Cruz Vermelha" no Brasil, da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino (FBPF) e foi ativista no movimento precursor pelo voto feminino, ainda em 1932.

registrado em:
Fim do conteúdo da página