Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Comitiva de Omã chega ao CMA
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Comitiva de Omã chega ao CMA

Acessos: 2854

Vinte e três militares do Sultonato de Omã, país localizado na Península Arábica, chegaram ao Comando Militar da Amazônia (CMA), para uma visita de intercâmbio à Amazônia, na manhã da segunda-feira (21/03).

Chefiada pelo General de Brigada Salim Bin Musallem Qatan, a comitiva passou todo o dia conhecendo o aquartelamento do CMA. Os militares foram recebidos com uma apresentação da mística do guerreiro de selva, tiraram foto com o "Jiquitaia", assistiram uma palestra do Comandante Militar da Amazônia e tiveram a oportunidade de provar sabores únicos da selva durante um almoço oferecido pelo CMA, como por exemplo, suco de cupuaçu e açaí, frutas que não existem naquele país.

Com uma população de aproximadamente 4 milhões de habitantes, dos quais um terço é composto por estrangeiros, o país, apesar de ter a língua árabe como oficial e predominante, foi colônia de Portugal, no Século XVII, quando funcionou como entreposto de escravos. Hoje, a influência ocidental é pouca e o petróleo tem sido o principal vetor econômico de modernização do país. A capital de Omã, Mascate, beira os quase um milhão de habitantes e nos faz lembrar, pela associação com o nome, um jornal popular de grande circulação na cidade de Manaus, o "Maskate", e a Guerra dos Mascates, ocorrida em Pernambuco no Séc XVIII, que teve esse nome referenciando os comerciantes portugueses que viviam no Recife.

registrado em:
Fim do conteúdo da página