Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Comandante do CMA e Prefeito de Manaus contra o Aedes
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Comandante do CMA e Prefeito de Manaus contra o Aedes

Acessos: 1030

Comandante do CMA e Prefeito de Manaus contra o Aedes

    

  

Após o encerramento da coletiva de abertura da "Operação Zika Zero", o Perfeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o Comandante Militar da Amazônia, General Guilherme Theophilo, foram até o bairro da Compensa, zona oeste da capital, inciar a fase prática da operação contra o mosquito Aedes Aegypti.

Soldados do Exército e agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) percorreram todo o bairro conscientizando os moradores para que os cuidados básicos conta a proliferação do mosquito fossem tomados. Os soldados fizeram o combate mecânico, verificando as caixas de água, recolhendo garrafas, recipiente e pneus onde a água pode se acumular e virar um ambiente propício de multiplicação das lavras. Além disso, houve a distribuição de panfletos educativos. Os profissionais de saúde da Semsa também foram de casa em casa instruir os moradores sobre as formas de ajudar na contenção dos focos do mosquito.

A ação prática de início da operação terminou às 11 30h, mas as equipes de campo vão continuar os trabalhos até às 15h nos bairros menos povoados e até às 17h nos bairros de maior densidade demográfica de Manaus, como é o caso da Compensa, bairro escolhido pelo Prefeito de Manaus e pelo Comandante Militar da Amazônia para simbolizar o início dos trabalhos e que é o 9° bairro, dos 62 existentes em Manaus, de maior quantidade de habitantes por quilômetro quadrado (14.919,63 hab./km2).

registrado em:
Fim do conteúdo da página