Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Colégio Militar de Manaus é homenageado na Câmara Municipal
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Colégio Militar de Manaus é homenageado na Câmara Municipal

Acessos: 392

Manaus (AM) - Na manhã desta sexta-feira (8/4), o Comandante Militar da Amazônia (CMA), o General de Exército, Achilles Furlan Neto, acompanhado do Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar de Manaus, o Coronel Fernando Cunha de Almeida, entre outras autoridades, participaram da homenagem alusiva aos 50 anos de criação do Colégio Militar de Manaus (CMM) na Câmara Municipal de Manaus.

Na plenária, professores, funcionários e alunos da primeira turma do (CMM) de 1972, e o General Brasil, veterano do Exército Brasileiro da turma de 1973.

O General Furlan agradeceu ao vereador François Vieira da Silva Matos pela homenagem e destacou a importância do sistema Colégio Militar: “Temos um sistema de sucesso e que esse modelo se perpetue. O Colégio Militar de Manaus é diferenciado e que possa continuar a educar e formar líderes do futuro”.

O comandante do CMM, Coronel Fernando, ressaltou: “Reconhecemos também o valor e dedicação de funcionários que estão no colégio desde sua fundação, aos atuais alunos que estão se dedicando e todos os demais alunos do CMM”.

O vereador François acrescentou as falas dizendo: “Transmito também minha homenagem a todos os primeiros alunos do CMM, bem como os atuais e aos alunos que ainda virão”.

Emocionado, o professor Eneas Góes, afirmou que a educação e a disciplina fez deles bons cidadãos.

Idealizador do ensino à distância no CMM, o professor Coronel Levi Nunes da Silva disse: “A gente enviava aos alunos as apostilas e quando necessário íamos até os municípios aplicar as provas”.

Hoje esse sistema é digital e abrange alunos do Estado, do País e no exterior.

“O que foi forjado em nós como disciplina, educação, entre outros valores, carregamos por toda nossa vida”, afirmou o engenheiro Nelson Corrêa, aluno da turma de 1972.

“Tínhamos disciplina, mas isso nos gerou carinho, companheirismo, respeito e nossa turma se encontra ao menos uma vez ao ano para celebrar tudo que vivemos”, disse o executivo Adiar Leal, também, da turma de 1972 e foi interno no CMM, oriundo do município de Tabatinga.

A ex-aluna, Procuradora Ana Paula Andrade, integrou a primeira turma de mulheres do CMM em 1989 e primeira Coronel Aluna mulher de todo o sistema em 1995.

Durante a cerimônia, mais de 20 pessoas entre funcionários, professores e alunos foram homenageados.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página