Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA marca a história dos Jogos Olímpicos do EB 2022
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA marca a história dos Jogos Olímpicos do EB 2022

Acessos: 466

Campinas (SP) —  A 2º tenente Mirlândia do Comando Militar da Amazônia (CMA) marcou a história dos Jogos Olímpicos do Exército Brasileiro ao se destacar e ganhar o primeiro lugar na apresentação do kata feminino. Esta é a primeira vez que a modalidade Karatê se integrou nas competições. A colocação da atleta garantiu ao CMA a medalha de ouro e mudanças na classificação geral da disputa neste 6º dia de atividades.

Karatê 

As disputas do karatê finalizaram nesta quinta-feira (14). Nessa modalidade, o CMA assumiu a segunda colocação com 41 pontos. A pontuação final é resultado das competições de kumite (lutas) e de kata (simulação de combate), além da disputa de kumite por equipes, realizadas nos dias 13 e 14 de julho no ginásio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Além da medalha de ouro no kata feminino, o CMA também foi medalhista no kumite. Na categoria até 67 kg, o Soldado Figueiredo também subiu ao pódio e ganhou a medalha de ouro. Na categoria até 75 kg, o Soldado Cunha levou a segunda colocação e garantiu a medalha de prata.

 

Atletismo 

Neste segundo dia de provas do atletismo, o CMA também recebeu medalha na categoria de arremesso de peso. O Cabo Lázaro conquistou a segunda colocação da prova e garantiu a medalha de bronze. 

Tiro

Dando continuidade na modalidade de tiro, nesta quinta-feira o CMA participou da prova de fuzil masculino, realizada no estande de tiro do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizada (28º BI Mec), em  Campinas. Nesta sexta-feira (15), será a vez do tiro de fuzil feminino e na sequência será então definido o vencedor geral da modalidade ( fuzil+pistola).

Pentatlo Militar 

Neste penúltimo dia de competição do Pentatlo Militar, a prova avalia lançamentos de precisão e distância. A prova de Lançamento de Granada consiste em arremessar uma granada em duas situações distintas. A primeira delas é o lançamento de precisão, em que cada concorrente tem à disposição 16 granadas que deverão ser lançadas para quatro círculos situados a distâncias diferentes. Para a competição masculina, os círculos estão situados à 20, 25, 30 e 35 metros. Na competição feminina, os círculos estão situados a 15, 20, 25 e 30 metros. No lançamento em distância, os pentatletas têm três tentativas para lançar a granada o mais longe possível. Os artefatos pesam 575 gramas para homens e 375 gramas para homens.

Nesta sexta-feira, os atletas disputam a Corrida Através Campo (Cross Country). Será a última prova da modalidade. 

Corrida de Orientação 

Na cidade de Itu (SP), ocorreu a 2ª e última prova da modalidade da Corrida de Orientação, dessa vez o percurso foi longo. A disputa premiou os três melhores tempos individuais nas categorias masculina e feminina, e definiu a equipe campeã do esporte na Olimpíada. Nesta modalidade, o CMA ficou na 7ª colocação.

Basquetebol 

No basquete, o CMA jogou nesta quinta a partida das semifinais contra o Comando Militar do Planalto (CMP). O time adversário garantiu a vitória por 64 x 50. Os atletas do basquete disputam nesta sexta-feira o terceiro lugar contra o Comando Militar do Oeste (CMO). O jogo ocorreu no ginásio da EsPCEx.

Hipismo

Outra atividade que ocorreu nesta quinta-feira foi a prova individual de hipismo. A prova teve dois representantes de cada Comando Militar de Área, que montaram em  cavalos sorteados da Escola de Equitação do Exército. Cada competidor precisava transpor doze obstáculos de até 1,0 m de altura e 1,30m de largura em 60 segundos. O vencedor foi aquele que fez o percurso em menor tempo e que derrubou o menor número de obstáculos.

Nesta sexta será realizada a prova por equipes e individual, também no Centro Hípico Forte Anhanguera.

Classificação geral 

Neste penúltimo dia dos Jogos Olímpicos do Exército Brasileiro 2022, o Comando Militar da Amazônia finalizou as competições na 6ª classificação. A sexta promete medalhas.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página