Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA faz história com o futebol nos Jogos Olímpicos do EB 2022
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA faz história com o futebol nos Jogos Olímpicos do EB 2022

Acessos: 690

Campinas (SP) - A última partida da modalidade do Futebol dos Jogos Olímpicos do Exército Brasileiro 2022, entre o Comando Militar da Amazônia (CMA) e o Comando Militar do Oeste (CMO) deixou os torcedores de ambos os times com o coração acelerado. Realizada no estádio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a final foi assistida por diversas autoridades. Com um empate de 2x2 a final do futebol seguiu aos pênaltis. O CMA acertou 5 enquanto o CMO acertou 4, dando-o a vitória.

Nos 21 minutos do primeiro tempo, o centroavante do CMA, Capitão Mateus Lima, marcou de canhota enquanto o CMO buscava defesa na entrada da área, o primeiro gol da partida. Por estar a frente da partida, o time do CMA sentiu a liberdade e dominou o resto do primeiro tempo.

No retorno ao segundo tempo do jogo, o CMO colocou pressão, acertou melhor os passos na jogada e teve a maior posse de bola. Logo nos 10 minutos de jogo, marcaram o gol empatando a partida. Com o domínio do jogo o CMO, aos 23 minutos do segundo tempo marcou o segundo gol. O CMA não tinha espaço pra jogar com a pesada marcação do time adversário, mas aos 31 minutos do segundo tempo, o Capitão autor do primeiro gol da equipe, sofreu uma falta dentro da área e o juiz marcou o pênalti.

O lateral-direito, Cabo Pedro, foi o responsável pela cobrança. Na hora do chute ao gol, o goleiro do time adversário conseguiu defender, porém houve rebote, dando a chance ao CMA empatar a partida. Houve mais três minutos de acréscimo e a decisão foi ao pênaltis.

A disputa foi angustiante, quando um time acertava o outro também acertava e assim também ocorreu nas cobranças erradas, deixando tudo no empate. O susto veio ao CMA quando o goleiro Soldado Luciano resolveu bater a sexta cobrança e acabou mandando na trave dando a vitória ao CMO, porém o jogador do time concorrente também errou a cobrança retornando a esperança ao CMA.

Na segunda cobrança da série alternativa o Sargento Março Veiga marcou mais um para o CMA e a vitória veio com o erro na cobrança do CMO. O time do CMA veio festejar com a torcida a vitória inédita da modalidade futebol nos Jogos Olímpicos do Exército Brasileiro 2022.

Além de ganharem a modalidade, o CMA recebeu outro troféu. O soldado Amaral foi destaque e ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página