Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA concentra ação de combate ao Aedes Aegypti
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA concentra ação de combate ao Aedes Aegypti

Acessos: 1172

CMA concentra ação de combate ao Aedes Aegypti

 

A Companhia de Comando do Comando Militar da Amazônia (Cia C CMA) desenvolveu as ações do Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, na comunidade de São José II , zona leste de Manaus.

Os trabalhos começaram cedo. No mesmo horário em que estava acontecendo a coletiva de abertura da "Operação Zika", na Vila Olímpica de Manaus, às 8 30h, os 148 militares, comandados pelo Major de Infantaria Araújo, Comandante da Cia C do CMA, já estavam prontos para iniciar a operação.

Ao todo, os militares percorreram 30 quarteirões da comunidade fazendo a entrega de panfletos educativos, recolhendo entulhos que são meios para a proliferação das larvas e, em alguns caos, aplicando cloreto de sódio, em dosagem recomendada pela Inspetoria de Saúde do CMA, nos recipientes com água não destinada ao consumo humano, como por exemplo, em pingadeiras sob vasos de planta, vasos sanitários sem uso, ralos de água de chuva com rebaixamento, dentre outros.

Segundo o Inspetor de Saúde do CMA, General Iglessias, a utilização do sal de cozinha é uma maneira que é pouco divulgada, mas que é bastante eficaz na contenção da proliferação das larvas do mosquito em lugares de difícil acesso ou que não há como escoar a água parada, como por exemplo, no caso dos ralos para água da chuva que existem em algumas casas e avenidas das cidades. "Manaus é uma cidade onde chove praticamente durante todo o ano e a utilização  do cloreto de sódio, aplicado em dosagem correta para cada caso, é uma forma rápida, de baixo custo e eficaz", comentou o General Iglessias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página