Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA comemora 66 anos de fundação com celebração inter-religiosa
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA comemora 66 anos de fundação com celebração inter-religiosa

Acessos: 303

Manaus (AM) - Na manhã desta quarta-feira (26/10), integrantes do Comando Militar da Amazônia (CMA) da Guarnição de Manaus participaram da celebração inter-religiosa por ocasião dos 66 anos de fundação deste Grande Comando. A atividade busca proporcionar o congraçamento espiritual e social da Família Militar, estimulando o fortalecimento da fé coletiva, da moral e da disciplina. 

Com orações e cânticos, o encontro foi um ato litúrgico coordenado pelo Serviço de Assistência Religiosa do CMA (SAR/CMA), a solenidade contou com mensagens de líderes religiosos da corrente evangélica, do catolicismo e doutrina espírita. 

O Coronel Veterano Luciano, membro da Cruzada dos Militares Espíritas convidou todos a fazerem uma reflexão sobre a Parábola do Filho Pródigo “Olhando a conduta dessas personagens, refletimos como muitas vezes não sabemos enxergar que estamos vivendo bem e almejamos mais, também não sabemos nos alegrar com a felicidade do outro, por isso, desejo que possamos refletir sobre as nossas atitudes e sentimentos” disse.

O Reverendo Pastor, Capitão Wesley, levou a mensagem do livro de Ageu “Devemos considerar o nosso passado, nosso coração e a nossa história. O CMA também é um protagonista da história da nação brasileira, precisamos considerar essa história, pois a missão é árdua, difícil para se desenvolver e manter. Que possamos acreditar nos relacionamentos que criamos dentro desta OM, no cumprimento das missões e ter orgulho da farda verde-oliva” acrescentou.

O Padre Alex, Major Capelão e Chefe da SAR/CMA evidenciou na mensagem final que é importante “Render graças a Deus pelo cumprimento das missões, pois não foram apenas o profissionalismo e a competência que nos trouxe até aqui, mas também a mão de Deus abençoando", e lembrou "Um forte fator de proteção da família militar é Deus”. 

A celebração foi finalizada com a canção ‘Oração da família’ e a 'Oração do Pai Nosso'. Estiveram presentes na solenidade o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan, Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Omar, Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Ivan, Chefe do Centro de Coordenação de Operação do CMA, General de Brigada Plácido, Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Andrelucio, Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Manaus.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página