Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CIGS realiza cerimônia de Passagem de Comando
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CIGS realiza cerimônia de Passagem de Comando

Acessos: 1626

CIGS realiza cerimônia de Passagem de Comando

cigs passagem1

Manaus (AM) - No dia 17 de janeiro, o Coronel de Engenharia Nilton de Figueiredo Lampert, durante solenidade militar, passou o comando do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) para o Coronel de Infantaria Mário Flávio de Albuquerque Brayner. Na ocasião, o Excelentíssimo Senhor General de Exército César Augusto Nardi de Souza presidiu a cerimônia que contou com a presença de ilustres autoridades militares e civis. Além da presença de cinco antigos Comandantes, amigos, familiares, os carinhosamente chamados de "Velhas Onças" e os companheiros instrutores e monitores.

Antecendendo a solenidade houve a cerimônia do retrato e a entrega da Insígnia de Comando do CIGS ao Cel Lampert, em reconhecimento de sua dedicação diuturna ao Centro.

Durante a solenidade, o General Nardi destacou o desempenho do Comandante substituído no período em que esteve à frente do CIGS. "Coube ao Coronel Lampert , desde de 20 de janeiro de 2017, trilhar o mesmo caminho percorrido por seu pai, o Coronel Nilton Corrêa Lampert, como 11º comandante desse Centro, realizando assim, um sonho profissional e pessoal. O Coronel Lampert demonstrou além de elevado preparo profissional e de uma grande capacidade de liderança, algo ainda mais importante, o seu amor pela Amazônia e pela missão de perpetuar a operacionalidade, os valores e as tradições dos Guerreiros de Selva”, destacando, ainda, algumas realizações significativas do comandante.

CIGS passagem 3

Ao despedir-se, o Coronel Lampert ressaltou a importância de todos aqueles que trabalharam com ele, bem como de sua família. “Agradecimento justo e merecido faço aos meus oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados por terem realizado suas tarefas e atribuições com afinco, vibração, dedicação, empenho e alegria. Nada do que realizamos seria possível sem a entrega, a abnegação e o sentimento do dever de todos! Foi um orgulho e uma honra tê-los comandado!”, disse, referindo-se aos seus comandados.

Dando continuidade ao evento, houve a solenidade de passagem de Comando, com a formatura dos militares do CIGS, sendo encerrada com o desfile de tropa, em continência ao novo Comandante.

Para o novo comandante, Coronel Brayner, “Será um privilégio poder chefiar a equipe de homens e mulheres que fazem o CIGS, referência em âmbitos nacional e internacional, pois retornar à Casa do Guerreiro de Selva, após 13 anos, faz sentir-me renovado e vibrante para a manutenção do altíssimo nível dos Cursos de Operações na Selva e o desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo dos processos administrativos e logísticos da Unidade”, comentou.

cigs 2

 

Matéria: Comunicação Social do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

registrado em:
Fim do conteúdo da página