Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Centro de Adestramento Amazônia acompanha Emissão de Ordens e Ensaios Operacionais
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Centro de Adestramento Amazônia acompanha Emissão de Ordens e Ensaios Operacionais

Acessos: 104

Com foco na emissão de ordens e ensaios operacionais das tropas, neste domingo, 13 de outubro, o Comando Militar da Amazônia (CMA) deu continuidade às atividades no Centro de Adestramento Amazônia (CA-Amz). Essas atividades, fundamentais para o êxito das missões, foram cuidadosamente avaliadas pelos militares Observadores e Controladores de Adestramento (OCA) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), integrantes do CA-Amz, que monitoram e garantem a qualidade e precisão das operações.

As ordens foram emitidas inicialmente pelo Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS - Amv) ao militar Comandante de Companhia, que repassou aos Comandantes dos Pelotões, as informações necessárias para o planejamento das missões. Após a emissão das ordens, a tropa realizou o Ensaio da Matriz de Sincro

nização, uma ferramenta essencial que assegura a coordenação completa entre as frações envolvidas, facilitando a compreensão de cada uma das tarefas.

Essas atividades integram um processo contínuo de adestramento e certificação, iniciado na última sexta-feira, dia 11 de outubro, durante o apronto operacional do CA-Amz no 1º BIS, o marco inicial da primeira certificação operacional realizada pelo recém-criado CA-Amz, instituído com o objetivo de qualificar as tropas que atuam nos estados de Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia, áreas de atuação do CMA.

O processo de certificação, acontece até o dia 18 de outubro, visa fortalecer o preparo das frações da Força de Prontidão (FORPRON) ‘Lobo D’Almada’, da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), assegurando que as tropas estejam plenamente adestradas e prontas para cumprir missões na Amazônia Ocidental.

Essa série de atividades fortalece o adestramento das tropas do CMA e reforça a capacidade de combate nas operações reais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página