Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > A experiência universitária na Operação Sentinelas Avançadas II do Projeto Rondon
Início do conteúdo da página
Integração

A experiência universitária na Operação Sentinelas Avançadas II do Projeto Rondon

Acessos: 98

Constituindo uma oportunidade para os jovens universitários vivenciarem diferentes realidades do nosso Brasil, a Operação Sentinelas Avançadas II, do Projeto Rondon, possibilitou aos estudantes colocarem em prática o que aprenderam nas salas de aula e o intercâmbio de conhecimentos com a população amazônida. As atividades realizadas contribuíram para o desenvolvimento regional ao levar conhecimento, saúde, educação e cultura para as comunidades, por meio dos projetos dos rondonistas.
Entre os dias 12  e 26 de julho, universitários de todo país estiveram nos municípios rondonienses de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Espigão d’Oeste, Governador Jorge Teixeira, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari, conhecendo de perto a realidade da região.
Para bem cumprirem suas missões, os jovens contaram com o apoio logístico da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do 5º Batalhão de Engenharia de Construção.
O projeto foi encerrado com uma palestra proferida pelo Comandante Militar da Amazônia, na qual abordou a importância da integração entre os conhecimentos acadêmicos e as necessidades reais das comunidades locais, ressaltando o valor estratégico da Amazônia e a necessidade de ações integradas para a Defesa e Proteção da Amazônia.
A Operação Sentinelas Avançadas II se consolidou como uma iniciativa transformadora, promovendo o desenvolvimento social e a cidadania ativa, reforçando o compromisso dos estudantes com a construção de um país mais justo e solidário.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página