Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > 17ª Bda Inf Sl coordena transição da Operação Verde Brasil 2 no Acre
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

17ª Bda Inf Sl coordena transição da Operação Verde Brasil 2 no Acre

Acessos: 233

17ª Bda Inf Sl coordena transição da Operação Verde Brasil 2 no Acre

Rio Branco (AC) – No dia 30 de março de 2021, o Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), Gen Jorge Augusto Ribeiro Cacho, promoveu uma reunião interagências para coordenar as atividades de transição da Operação Verde Brasil 2 no Acre. A atividade foi realizada seguindo todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Com a decisão do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), de não solicitar a prorrogação da Operação Verde Brasil 2, foi concebido o Plano Amazônia 2021-2022. Tal medida alterou a missão das Forças Armadas na execução das atividades, passando a atuar prestando apoio logístico e de comando e controle aos órgãos e agências competentes para a fiscalização ambiental. A previsão é que a transição ocorra na segunda quinzena de abril, ao término da qual passam a vigorar as novas atribuições da 17a Bda Inf Sl.

A reunião ocorreu no Centro de Operações (COp) do comando de Fronteira Acre/4o Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron AC/4o BIS) e contou com a presença de oficiais do Estado-Maior da Brigada e de representantes das seguintes Instituições: Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da Polícia Federal AC (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Força Nacional de Segurança Publica (FNSP), Polícia Militar do Estado do Acre (PM/AC) e Secretaria de Meio Ambiente do Acre (SEMA).

Por fim, foi enfatizado a importância das operações conjuntas e do ambiente interagências, independente das novas atribuições da Brigada Principe da Beira no Plano Amazônia 2021-2022, gerando como resultado a otimização das capacidades institucionais para o enfrentamento aos ilícitos ambientais e transfronteiriços.

Juntos na preservação ambiental. Selva!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página