Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > 16ª Brigada de Infantaria de Selva Causa prejuízo de mais de meio milhão de reais ao crime organizado e preserva o meio ambiente em Operação Ágata 
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

16ª Brigada de Infantaria de Selva Causa prejuízo de mais de meio milhão de reais ao crime organizado e preserva o meio ambiente em Operação Ágata 

Acessos: 361

Japurá e Santo Antônio do Içá (AM) – o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol / 8º BIS) realizou, no contexto das Operações ÁGATA, o combate a delitos transfronteiriços e ambientais em sua área de responsabilidade, sob coordenação da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl).

A Operação PORAQUE III foi desencadeada pelo CFSol / 8º BIS no período de 14 a 18 de junho nas regiões dos municípios de JAPURÁ/AM e SANTO ANTONIO DO IÇÁ/AM. Na oportunidade foram apreendidos 51Kg (cinquenta e um quilogramas) de entorpecentes (combate ao tráfico de drogas), significativa quantidade de ouro puro e mercúrio (combate ao garimpo ilegal de ouro na região do Rio PURETE), armamentos de caça e cartuchos.

O adestramento da tropa da Brigada das Missões permitiu que as ações fossem conduzidas sem disparo de arma de fogo, sem efeitos colaterais para civis, e em cumprimento a todos os protocolos sanitários de prevenção e combate ao COVID-19.

Estima-se um prejuízo superior a meio-milhão de reais ao crime organizado, além do ganho intangível de ações preventivas contra danos ao meio ambiente.

O Exército Brasileiro mostra, na ocasião, sua capacidade em manter viva sua missão constitucional de Defesa Nacional, de Segurança e Proteção das fronteiras da Amazônia Ocidental, configurando-se como o autentico braço forte da nação brasileira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página