Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > 2024: Comando Militar da Amazônia realiza a 1ª Reunião de Comando do CMA
Início do conteúdo da página
Coesão

2024: Comando Militar da Amazônia realiza a 1ª Reunião de Comando do CMA

Acessos: 7

Manaus (AM) - Nesta segunda-feira, dia 11 de março, o Gen Ex Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia, deu início à 1ª Reunião de Comando do CMA, realizada no Centro de Aplicação de Exercícios de Simulação de Combate (CAESC), localizado no quartel-general em Manaus (AM).

 O Comandante destacou a importância da reunião, onde se alinham estratégias, e ressaltou o orgulho de cada militar do Exército Brasileiro em servir na Amazônia. “Os desafios são únicos na Amazônia, mas o orgulho de pertencer, de servir no CMA é muito maior. E trabalhamos diuturnamente na defesa e proteção da Amazônia”, detalhou.

O Gen Costa Neves frisou ainda que é uma estratégia do Exército Brasileiro incrementar o efetivo de militares no CMA com um total de mais dois mil militares. 

Logo em seguida, o Comandante da 12ª Região Militar, General Alvarenga; o Chefe do Estado-Maior do CMA, General Triani; e o Chefe do Centro de Coordenação de Operações (CCOp), Coronel Allan, respectivamente, realizaram suas apresentações.

A reunião, que se estende ao longo do hoje e amanhã, contará ainda com a participação dos chefes de seção do Estado-Maior Geral do Comando do CMA e dos Comandantes das Brigadas, que também terão espaço para apresentar suas perspectivas e contribuições para as estratégias a serem adotadas na defesa da Amazônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página