Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > Desembarque estratégico no CECMA reforça logística na Amazônia
Início do conteúdo da página
operacionalidade

Desembarque estratégico no CECMA reforça logística na Amazônia

Acessos: 8

Manaus (AM) — Na última sexta-feira, 29 de dezembro, o Comando Militar da Amazônia recebeu as balsas Forte do Presépio (EB) e Major Brigadeiro Rolla (COMARA). As embarcações transportaram Material de Emprego Militar, compostos por 33 viaturas, sendo 16 Viaturas Blindadas Multitarefa GUAICURU, além de Módulos de Comando e Controle, com carga aproximada de 50 toneladas.

Esses materiais foram transportados ao longo de 1.600 quilômetros, partindo de Belém–PA até Manaus-AM. O transporte foi recebido pelo General Alvarenga, Comandante da 12ª Região Militar, General Pimentel, Chefe do CCOp do CMA, e o Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Bitencourt.

Esta operação é mais uma etapa da Operação Roraima, um esforço coordenado que visa fortalecer a prontidão operacional e logística da Força de Prontidão do CMA, a 1ª Brigada de Infantaria Selva. A presença significativa dos Módulos de Comando e Controle destaca a importância de coordenar efetivamente as operações em um ambiente desafiador como a Amazônia.

A distância considerável percorrida nessa missão sublinha não apenas a complexidade logística, mas também a determinação do Exército Brasileiro em manter a presença robusta e eficiente na região amazônica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página