Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > CMA recebe material logístico que reforça a operacionalidade na Região Amazônica
Início do conteúdo da página
operacionalidade

CMA recebe material logístico que reforça a operacionalidade na Região Amazônica

Acessos: 13

Manaus (AM) — Nesta sexta-feira, 29 de dezembro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu as balsas Forte do Presépio (EB) e Major Brigadeiro Rolla (COMARA). As embarcações transportavam recursos estratégicos, compostos por 33 viaturas, sendo 16 delas as Guaicurus, além de Módulos de Comando e Controle operacional, com carga aproximada de 50 toneladas.

Esses materiais foram transportados ao longo de 1.600 quilômetros, partindo de Belém–PA até Manaus-AM. O transporte foi recebido pelo General Alvarenga, Comandante da 12ª Região Militar, General Pimentel, Chefe do CCOp do CMA, e o Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Bitencourt.

Esta operação é uma peça-chave na Operação Roraima, um esforço coordenado que visa fortalecer a prontidão logística do CECMA. A presença significativa dos Módulos de Comando e Controle operacional destaca a importância de coordenar efetivamente as operações em um ambiente desafiador como a Amazônia.

A distância considerável percorrida nessa missão sublinha não apenas a complexidade logística, mas também a determinação das Forças Armadas em manter uma presença robusta e eficiente na região amazônica. A prontidão logística do CECMA, evidenciada por esta operação, reforça o compromisso das Forças Armadas brasileiras em garantir a segurança e a efetividade operacional em qualquer cenário.

registrado em:
Fim do conteúdo da página