Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > Reforço Estratégico nas Fronteiras: 12º Batalhão de Suprimento recebe viatura cisterna de 15.000 litros
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Reforço Estratégico nas Fronteiras: 12º Batalhão de Suprimento recebe viatura cisterna de 15.000 litros

Acessos: 5

O 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup) recebeu no dia 28 de novembro uma viatura cisterna de combustível, adquirida por meio dos recursos do Programa Estratégico SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). Com capacidade de transportar 15.000 litros de combustível, essa nova aquisição representa um reforço crucial para as operações de suprimento destinadas à 1ª Brigada de Infantaria de Selva, como a Operação Acolhida, em Boa Vista-RR.

A chegada da viatura cisterna não apenas fortalece as capacidades logísticas do 12º B Sup, mas também desempenha um papel fundamental no propósito mais amplo de intensificar a presença e a ação do Estado na faixa de fronteira terrestre. A capacidade de transporte de combustível através da viatura, permite uma resposta ágil e eficaz em operações estratégicas, proporcionando um suporte crucial às missões militares na região.

Além disso, a aquisição da viatura cisterna alinha-se ao conceito de emprego dual, oferecendo facilidade nas operações. Essa convicção permite o engajamento em iniciativas de defesa externa em colaboração com as demais Forças Armadas, assim como o apoio às atividades de órgãos públicos de segurança.

registrado em:
Fim do conteúdo da página