Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > "Brigada das Missões”: 16ª Brigada de Infantaria de Selva realiza encontro dos Guerreiros de Selva
Início do conteúdo da página
Coesão

"Brigada das Missões”: 16ª Brigada de Infantaria de Selva realiza encontro dos Guerreiros de Selva

Acessos: 26

No dia 24 de novembro, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, realizou o Encontro dos Guerreiros de Selva da Guarnição de Tefé. O evento foi prestigiado por Guerreiros de Selva recém formados e “onças” experientes, os quais compartilharam as experiências vividas na região Amazônica, particularmente durante o Curso de Operações na Selva, mantendo a “Mística da Guerra na Selva”.

A cerimônia obedeceu a ritualística preconizada pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva em que todos ao redor de uma fogueira, em um dispositivo circular, relembram os feitos do trabalho pioneiro do “TEIXEIRAO”, enalteceram os símbolos do Guerra na Selva e reafirmam, empunhando o facão, o compromisso de manter a mística do Guerra na Selva.

Na oportunidade, o Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Moussallem, fez o uso da palavra, evidenciando a importância da atividade, bem como descrevendo aspectos importantes da mística do Guerreiro de Selva e da obrigação de cada concludente do curso em honrar o legado de seus antecessores, além de servir de exemplo de profissionalismo, competência, comprometimento, trabalho em equipe e humildade.

Estes rituais, além de serem alicerces das tradições do Exército Brasileiro, são também eventos que aproximam as diversas gerações de Guerreiros de Selva, fortalecendo assim os laços de união e camaradagem.

registrado em:
Fim do conteúdo da página