Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > Impulsionando o desenvolvimento da região Amazônica, 7ª BEC lança a 500ª placa de concreto na Operação Alto Purus
Início do conteúdo da página

Impulsionando o desenvolvimento da região Amazônica, 7ª BEC lança a 500ª placa de concreto na Operação Alto Purus

Acessos: 19

Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento e a segurança da região amazônica, o 7º Batalhão de Engenharia de Construção - Batalhão Barão do Rio Branco realizou, em 26 de setembro, o lançamento da 500ª placa de concreto da Operação Alto Purus.

Esta operação envolve a readequação e ampliação do aeródromo do município de Santa Rosa do Purus, no Acre, situado a aproximadamente 300 km de Rio Branco. O projeto da obra prevê a substituição do pavimento asfáltico da pista de pouso atual por placas de pavimento rígido, bem como a readequação da pista de táxi e do pátio de aeronaves, totalizando 1.507 placas de concreto.

Com essa expansão, a pista terá 1.200 metros de comprimento por 30 metros de largura, possibilitando o pouso de aeronaves de maior porte. A importância desta obra para a região é destacada, uma vez que Santa Rosa do Purus não possui conexão terrestre com outros municípios do Acre, dependendo exclusivamente de meios fluviais ou aéreos para se comunicar com o restante do estado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página