Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > Visita do Curso de Logística Estratégica e Defesa ao CIGS destaca compromisso com a Amazônia
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Visita do Curso de Logística Estratégica e Defesa ao CIGS destaca compromisso com a Amazônia

Acessos: 23

Reforçando o papel fundamental do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental e destacando a importância da preservação dessa região e do seu patrimônio cultural, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu, na segunda-feira (25/9) a comitiva da Escola Superior de Defesa (ESD) com alunos do Curso de Logística Estratégica e Defesa (CLED).

Durante a visita, o Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS, enfatizou o papel vital da instituição, com sua história e compromisso inabalável na defesa e na proteção desse tesouro natural. Além de destacar a especialização de recursos humanos para o combate na selva e relevância tanto no contexto nacional quanto internacional.

O Espaço Brasileira Amazônia foi um dos pontos altos da visita, homenageando os heróis históricos que contribuíram para a conquista e a manutenção do território amazônico, incluindo os Guerreiros de Selva. Além disso, a comitiva teve a oportunidade de explorar o Zoológico do CIGS e conhecer a missão histórica do Exército Brasileiro na região.

registrado em:
Fim do conteúdo da página