Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > Colégio Militar de Manaus celebra o Dia da Árvore com plantio de 60 mudas nativas
Início do conteúdo da página
Meio Ambiente

Colégio Militar de Manaus celebra o Dia da Árvore com plantio de 60 mudas nativas

Acessos: 37

Manaus (AM) - Em uma celebração do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, o Colégio Militar de Manaus (CMM) realizou uma ação significativa para promover a conscientização sobre a importância das árvores e do meio ambiente. Durante o evento, foram plantadas 60 mudas de espécies nativas, incluindo o Inga ferrujinho (Inga sessilis) e o Jenipapo (Genipa americana).

O plantio das mudas contou com a participação ativa dos alunos do CMM, bem como das crianças da creche Angelina Vieira, em um esforço conjunto para transmitir a mensagem de responsabilidade ambiental e sustentabilidade desde cedo. A iniciativa visou incentivar a reflexão sobre como as ações cotidianas de cada um podem impactar diretamente a relação com o meio ambiente e suas riquezas naturais.

As árvores desempenham um papel crucial na manutenção do equilíbrio do ecossistema. Elas contribuem para a redução da temperatura ambiente, ajudam a evitar erosões do solo, oferecem proteção e habitat para diversas espécies animais, além de serem fontes de alimentos e medicamentos naturais. Portanto, a preservação dessas árvores é vital para a sustentabilidade do planeta.

Além do plantio, o evento incluiu atividades educacionais que destacaram a relevância das árvores na manutenção da biodiversidade e na mitigação das mudanças climáticas. Foi uma oportunidade valiosa de aprendizado prático sobre sustentabilidade e preservação ambiental.

O Colégio Militar de Manaus reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, prontos para cuidar do meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável. A celebração do Dia da Árvore é mais do que uma data no calendário; é um lembrete constante da nossa responsabilidade de proteger e preservar o nosso planeta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página