Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > Setembro Amarelo: 12º Região Militar realiza palestra em prol da campanha
Início do conteúdo da página
Coesão

Setembro Amarelo: 12º Região Militar realiza palestra em prol da campanha

Acessos: 60

 Manaus (AM) - Priorizando a saúde, o profissionalismo e a coesão de seus militares,  o Exército Brasileiro tem destacado a importância das ações no contexto da campanha Setembro Amarelo. No Comando Militar da Amazônia (CMA), várias Organizações Militares têm se unido para realizar atividades relacionadas a essa causa, e nesta quinta-feira (14/09), foi a vez da 12ª Região Militar.

Por intermédio do Serviço de Assistência Social (SAS), a 12ª RM, tem difundido e orientado a família militar a se prevenir contra o suicídio e ministrou uma palestra a 90 militares de seu efetivo. 

O estigma que envolve o tema é uma grande barreira, por isso, foram criadas capacitações com o tema: ‘Pergunte, Escute e Leve’ (PEL), sempre focando no companheirismo e na necessidade de alerta entre os militares, bem como na busca por ajuda quando necessário. Essas ações demonstram a importância da união entre os militares para enfrentar esse desafio e garantir a saúde mental e emocional de todos os envolvidos.

Outras informações acesse: http://www.dap.eb.mil.br/index.php/pt/ultimas-noticias/63-sistemas-dap/308-b-sistema-de-assistencia-social (SAS) e o caderno de orientação: http://www.dap.eb.mil.br/index.php/pt/ultimas-noticias/60-institucional/367-caderno-de-orientacoes-2 .

registrado em:
Fim do conteúdo da página