Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante > Artigos > Exército na Amazônia: Jovens Militares recebem certificado do Projeto Soldado Cidadão
Início do conteúdo da página
Comandante

Exército na Amazônia: Jovens Militares recebem certificado do Projeto Soldado Cidadão

Acessos: 514

Manaus (AM) - Na manhã desta sexta-feira (09/12), o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou a formatura de certificação dos militares que participaram do Projeto Soldado Cidadão (PSC) na Amazônia Ocidental. O projeto busca contribuir com a formação profissional de jovens militares incorporados às Forças Armadas, oferecendo cursos em diversas áreas, a fim de facilitar a inserção no mercado de trabalho após a conclusão do tempo de Serviço Militar Obrigatório.

Durante a formatura foi feita a entrega do Prêmio Melhor Gestão do PSC à Organização Militar destaque do CMA em 2022, neste ano, o 7º Batalhão de Polícia do Exército foi quem ganhou o prêmio, o Comandante do 7º BPE, Coronel BERGAMASCHI, recebeu das mãos do Comandante Militar da Amazônia,  General de Exército FURLAN a placa alusiva ao prêmio.

O General de Exército FURLAN foi quem presidiu a formatura que contou com a presença do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMA (C Cop), General de Brigada PLÁCIDO, além do Coordenador do PSC no Exército Brasileiro, Coronel Veterano TARSO, da Coordenadora PSC do 7° COMAR, Tenente CAROLINA e da Coordenadora do PSC do 9º Distrito Naval, Tenente TAYLANA, da Diretora Acadêmica do PSC no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), professor REGIOMARA, do Diretor do CETAM Digital, Professor RUBEM.

Em 2004, o Projeto Soldado Cidadão passou a abranger as três Forças Armadas, em todo o território nacional. Desde então, mais de 240 mil jovens militares foram qualificados, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do País e fortalecendo a imagem de identificação entre as Forças Armadas e a Sociedade Civil.

No Estado do Amazonas, o PSC, no ano de 2022, certificou em torno de 900 militares das Guarnições de Manaus, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Barcelos e Humaitá. O CMA juntamente com os seus parceiros, já formou mais de 14 mil jovens militares por meio do projeto, capacitando-os para o mercado de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página