Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Diplomacia Militar

Brasil e Peru Fortalecem Cooperação na XXVIII Reunião Regional de Intercâmbio Militar em Tabatinga (AM)

Acessos: 111

Tabatinga (AM) - A fim de estreitar os laços de amizade e cooperação, incrementar medidas de confiança mútua entre os Exércitos e realizar a troca de experiências e conhecimentos de interesse comum, foi realizada a XXVIII Reunião Regional de Intercâmbio Militar (RRIM) Brasil-Peru, na cidade de Tabatinga/AM, entre 11 e 13 de setembro.
Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à faixa de fronteira entre os dois países, que estão sob responsabilidade das tropas lindeiras, em parte da Amazônia Ocidental. O evento promoveu entendimentos voltados para ações executadas na região, contribuindo para o incremento da defesa e segurança entre brasileiros e peruanos.
A Reunião foi presidida pelo Comandante 16ª Bda Inf Sl, General de Brigada Almeida Júnior, estando composta por militares do Comando Militar da Amazônia, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Centro de Inteligência do Exército e do Comando de Fronteira Solimões/8º BIS.
A delegação peruana foi liderada pelo General de Divisão Alvarez, Comandante da V Divisão de Exército, General de Brigada Muñoz, Comandante da Brigada de Selva Nr 35, e por coronéis oriundos da V Divisão de Exército.
Ela iniciou com o hasteamento dos Pavilhões Nacionais do Brasil e do Peru. Em seguida, foram executados os Hinos Nacionais e proferidas as palavras iniciais pelos oficias-generais chefes de delegação.
As RRIM são eventos realizados entre exércitos de países amigos, que afetam diretamente o controle e a segurança na faixa de fronteira entre ambas as nações.
No encerramento da reunião, foram expostos, tanto pelo General Almeida Júnior, quanto pelo General Alvarez, o excelente ambiente de camaradagem entre as duas forças terrestres, nas regiões lindeiras, assim como os fortes laços de respeito, amizade e plena cooperação entre ambos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página