Visita fortalece sinergia entre guerra na selva e proteção digital na Amazônia
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu, no dia 19 de junho, a visita institucional do Chefe do Centro de Defesa Cibernética, General de Brigada Luís Carlos Soares de Sousa, reforçando a cooperação entre diferentes áreas e setores do Exército Brasileiro, com destaque a importância estratégica da Amazônia e o comprometimento das instituições militares na proteção e desenvolvimento da região.
O General Luís Carlos teve a oportunidade de conhecer o Espaço Brasileira Amazônia, local que retrata a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, atrelada aos grandes personagens históricos que participaram dessa empreitada, bem como à participação do CIGS e dos Guerreiros de Selva por ele formados nessa jornada.
Ademais, visitou o Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, que apresenta a missão histórica do Exército Brasileiro para a conquista, a manutenção, o desenvolvimento e a defesa da Amazônia brasileira.
Na oportunidade, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a especialização de recursos humanos para o combate na selva. Conversou, também, sobre o trabalho do CIGS na preservação ambiental e a sua importância no contexto amazônico e brasileiro.
Fonte: Centro de Instrução de Guerra na Selva
Mídias Sociais meio