CIGS Recebe Adidos Militares Estrangeiros
Manaus (AM) – No último dia 17 de outubro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) abriu suas portas para uma visita ilustre, recebendo os Adidos Militares Estrangeiros acreditados no Brasil. O objetivo dessa atividade especial foi proporcionar aos visitantes estrangeiros uma jornada única de aprendizado, enriquecendo suas competências cognitivas, sociais e emocionais com insights sobre as atividades cruciais do Exército Brasileiro (EB) na região amazônica.
Na oportunidade, foi enfatizado o papel vital desempenhado pela instituição na proteção da Amazônia e na especialização de recursos humanos para o combate na selva. Foi destacada, ainda, a relevância do CIGS tanto a nível nacional quanto internacional. No Espaço Brasileira Amazônia foram ressaltados os heróis históricos que contribuíram para a conquista e a manutenção do território amazônico, incluindo os Guerreiros de Selva.
Um dos momentos importantes da visita foi a passagem pelo Zoológico do CIGS, onde foi possível apreciar a rica vida selvagem da Amazônia, reforçando os esforços do CIGS na preservação desse ecossistema único.
Outro destaque foi a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, que proporcionou uma visão profunda da missão histórica do Exército Brasileiro na conquista, na manutenção, no desenvolvimento e na defesa da Amazônia brasileira.
A visita permitiu o fortalecimento das relações diplomáticas e internacionais e aumentou a compreensão do trabalho essencial realizado pelo Exército Brasileiro na região amazônica, destacando-se a importância crítica da conservação desse tesouro natural.
Fonte: Centro de Instrução de Guerra na Selva
Mídias Sociais meio