Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Tropa da 16ª Bda Inf Sl atua para coibir crimes ambientais durante o Período de Defeso na fronteira oeste da Amazônia Ocidental
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Tropa da 16ª Bda Inf Sl atua para coibir crimes ambientais durante o Período de Defeso na fronteira oeste da Amazônia Ocidental

Acessos: 133

Estirão do Equador (AM) - Sempre pronto e atuante, o 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron SOLIMÕES/8º BIS), apreendeu dezenas de quilos de pescados obtidos de forma ilegal.
A apreensão ocorreu na primeira semana de janeiro do corrente ano, no contexto da Operação ESCUDO do Comando Militar da Amazônia, que tem como um dos objetivos colaborar no combate aos crimes ambientais.
A 16ª Bda Inf Sl, a "Brigada das Missões", mantém sua tropa preparada e em permanente estado de prontidão para o emprego na fronteira oeste da Amazônia Ocidental.
Durante a atividade rotineira de fiscalização, foi notado que o condutor da embarcação transportava grandes quantidades de Pirarucu e Surubim, os quais se encontram no Período do Defeso, no qual as atividades de caça, coleta e pesca comerciais e esportivas ficam proibidas ou controladas. Este período é regulamentado pela Lei nº 2.713, de 28 DEZ 2001, e visa à preservação das espécies e o uso sustentável dos recursos naturais.
O pescado apreendido foi doado à comunidade local, após a comprovação do consumo por parte da Seção de Saúde do 4º PEF.

registrado em:
Fim do conteúdo da página