Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Simpósio Jurídico
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Simpósio Jurídico

Acessos: 1030

O 7° Simpósio da Integração Jurídica teve início na manhã da quarta-feira (16/03), no Comando Militar da Amazônia (CMA). A palestra de abertura proferida pelo Comandante Militar da Amazônia, General Guilherme Theophilo, aconteceu às 8h.

Em seguida, ainda pela manhã, houve a palestra do procurador-chefe do Ministério Público Federal, Dr. Edmilson da Costa Barreiros Júnior, da Juíza Federal, Mara Andrade, e do General de Brigada Theophilo, da 2a subchefia do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na Pauta, estavam os crimes transfronteiriços e ambientais na região amazônica. Após a explanação, os participantes desenvolveram um debate sobre o tema abordado.

Pela tarde, foi a vez do Delegado da Polícia Federal do Amazonas,  Dr. Franco Perazzoni, palestrar sobre a integração do Exército com a Polícia Federal no combate aos delitos na região de fronteira. Por fim, a coordenador geral da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Dra. Tatiana Velaça, expôs as causa e os desdobramentos dos crimes indígenas que ocorrem no externo oeste do Amazonas.

O Simpósio é uma realização do Gabinete do Comandante do Exército cujos objetivos são produzir trabalhos científicos, subsidiar estudos e garantir maior segurança em torno da atuação do Exército Brasileiro em faixa de fronteira. O evento foi até sexta-feira (18/03), quando houve uma palestra exclusiva do comandante do Exército, General Villas Bôas, e o do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página