Seminário de Defesa e Segurança na UEA traça panorama para a indústria de defesa na Amazônia
Manaus (AM) – O Comando Militar da Amazônia marcou presença no Seminário de Defesa e Segurança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizado em parceria com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM). O evento reuniu representantes dos setores de defesa, indústria e academia para um debate amplo sobre o mercado de defesa na região.
O seminário proporcionou um panorama completo do setor, destacando oportunidades para empresas amazonenses e a diversificação da matriz econômica do estado. A Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil foi um dos temas centrais, com destaque para seu potencial de desenvolvimento local.
Temas como tendências do mercado, defesas tecnológicas, PD&I e cultura maker (faça você mesmo) também foram abordados. O Coronel Luiz Cláudio apresentou projetos estratégicos do CMA, como o SISFRON e o programa Amazônia Protegida, enfatizando a importância da integração para a defesa da região.
A presença do Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, do Chefe do Estado-Maior do CMA, General Triani, e do Comandante do Instituto Militar de Engenharia, General Galdino, no último dia do evento, reforçou sua importância para o desenvolvimento da defesa e da segurança na região.
O Seminário de Defesa e Segurança na UEA se consolidou como um importante fórum para o debate sobre o futuro da defesa na Amazônia, impulsionando o desenvolvimento de novas soluções para os desafios da região. O CMA, por meio de sua participação ativa, reafirmou seu compromisso com a integração com a sociedade e com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Mídias Sociais meio