Raízes, Valores e Tradições: CIGS realiza encontro com as Velhas Onças
Manaus (AM) – No dia 12 de dezembro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) promoveu um encontro dedicado aos militares veteranos, carinhosamente conhecidos na “Casa do Guerreiro de Selva” como “Velhas Onças”, e respectivas famílias.
A atividade contou com a presença de veteranos que contribuíram para a construção da história e das instalações desta insigne Organização Militar. Acrescenta-se que muitos deles trabalharam diretamente com o Patrono do Centro, Coronel Jorge Texeira de Oliveira, o “Teixeirão”, e são chamados de Pioneiros.
A reunião dos antigos integrantes tem por finalidade o estreitamento dos laços de amizade, renovando os momentos vividos na caserna e reverenciando aqueles que fazem parte da história do Centro.
Prestigiaram o evento o General de Divisão Veterano Antônio Manoel de Barros, 19° Comandante do CIGS, e o Coronel Veterano Domingos Carlos Sá Novaes, antigo Chefe da 4ª Seção do CIGS e militar de confiança do saudoso Teixeirão.
No ensejo, o General Barros e o Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS, destacaram em suas palavras a importância do evento, da reaproximação dos militares da reserva com o Centro, da prática dos costumes dos eternos soldados da Amazônia, dos valores e tradições da “Casa do Guerreiro de Selva” e do protagonismo do CIGS como referência mundial no combate em ambiente de Selva.
Fonte: Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)
Mídias Sociais meio