Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Credibilidade

Primeira combatente Guerra na Selva é a próxima entrevistada do #SelvaCast

Acessos: 1936

Manaus (AM) - Após 13 anos de história, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) concedeu o brevê do Guerreiro de Selva à primeira militar combatente do segmento feminino. A 3º Sargento Sara Louise, de 26 anos, foi agraciada com essa honraria após completar com êxito o árduo e desafiador Curso de Operações na Selva (COA) 23/2, também conhecido como o COS Charles.

O CIGS é referência nacional e internacional em treinamento militar e suas atividades são conhecidas por sua intensidade e rigor, preparando os militares para atuar em condições adversas e extremas.

O Curso de Operações na Selva é notório pela complexidade e seletividade, sendo um desafio tanto físico quanto mental para todos os militares que participam dele. O COS Charles exige que os participantes superem diversas etapas, como sobrevivência na selva, técnicas de combate em ambiente de floresta e práticas de orientação e tiro, entre outras habilidades essenciais para atuar efetivamente em situações de conflito na região amazônica.

A trajetória da 3º Sargento Sara Louise é inspiradora e, durante o #SelvaCast da Rádio Verde-Oliva Manaus, ela compartilha a experiência ao longo desses intensos meses de treinamento. O programa trará insights valiosos sobre a realidade do treinamento no CIGS e os desafios enfrentados pelas mulheres que buscam oportunidades de destaque em áreas tradicionalmente dominadas por homens.

A paixão pela Força Terrestre surgiu ainda no período em que a 3º Sargento Sara Louise estava no Ensino Fundamental no Colégio Militar de Belo Horizonte. Conforme a entrevistada, na época as primeiras sargentos de saúde recebiam o brevê do Guerreiro de Selva e isso despertou o desejo de se tornar militar. “Sempre falei pro meu pai que iria ser Guerreira de Selva, mas não imaginava que seria a primeira combatente”, destacou. 

A 3º Sargento Sara Louise, integra a Comunicação Social do 2º Pelotão de Comunicações de Selva (2º Pel Com Sl), em São Gabriel da Cachoeira (AM). No depoimento, afirmou que na carreira da Força Terrestre, pretende seguir a carreira de paraquedista e realizar o curso de calção preto (curso de educação física do Exército Brasileiro).

A entrevista com a 3º Sargento Sara Louise está disponível no #SelvaCast da Rádio Verde-Oliva Manaus, e os ouvintes poderão conhecer em primeira mão os detalhes sobre as experiências, desafios e conquistas dessa guerreira na selva. Não perca a oportunidade de conhecer a história da primeira Guerra na Selva combatente do segmento feminino e inspire-se com a coragem e dedicação em servir às Forças Armadas do Brasil.

Acompanhe aqui: https://shorturl.at/jqtuX

registrado em:
Fim do conteúdo da página