"Portões Abertos" do CIGS marca as comemorações da Semana do Soldado
Manaus (AM) - No dia 26 de agosto, o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Zoo CIGS) realizou o evento especial "Portões Abertos" em honra ao Dia do Soldado. O sucesso desse evento foi evidente, com a participação entusiástica de mais de 4 mil visitantes, incluindo integrantes da sociedade amazonense e turistas. Essa notável adesão ressalta a crescente popularidade do Zoológico do CIGS, consolidando-o como o segundo ponto turístico mais procurado em Manaus.
No entanto, o valor do Zoológico transcende sua popularidade como atração turística. Ele desempenha um papel crucial na preservação do meio ambiente, apresentando uma função vital na reabilitação de animais provenientes de órgãos de fiscalização ambiental e que foram vítimas de maus tratos. No Zoológico do CIGS, esses animais recebem os cuidados necessários, e aqueles que podem ser reintegrados ao ambiente natural da Amazônia têm essa oportunidade, fortalecendo, assim, os esforços para a restauração e sustentabilidade dos ecossistemas locais.
A abordagem responsável do zoológico em reintroduzir apenas os animais que têm condições de sobreviver na natureza demonstra um compromisso sério com a conservação. Ao fazer isso, não só ajuda a preservar a biodiversidade única da região, mas também desempenha um papel educacional e conscientizador, transmitindo a importância de respeitar e proteger a vida selvagem. O Zoológico do CIGS, portanto, se destaca como um exemplo inspirador de como as instituições podem não apenas proporcionar entretenimento, mas também contribuir significativamente para a salvaguarda do meio ambiente, sendo que todos esses aspectos corroboram a importância do Exército Brasileiro na defesa, no desenvolvimento e na proteção da Amazônia.
Saiba mais:
No âmbito de aprimorar a experiência dos visitantes, foi inaugurado o novo site de aquisição de ingressos destinados ao Zoológico do CIGS. O principal propósito desse novo sistema é eliminar as filas encontradas na bilheteria do local, proporcionando mais conveniência e conforto aos interessados em explorar o zoológico.
Vale ressaltar que os ingressos gratuitos denominados "Militar" foram válidos exclusivamente para o dia do evento, sendo importante salientar que a partir do dia seguinte, domingo, 27 de agosto, o zoológico retoma suas operações normais.
Para aqueles que optarem pela categoria pagante, os valores são de R$ 20,00 para ingresso integral e R$ 10,00 para estudantes e residentes no Amazonas, desde que apresentem documentos de identificação e comprovante de residência, como parte de um incentivo à cultura local.
A política de gratuidade abrange crianças até 12 anos, pessoas a partir de 60 anos, pessoas com deficiência, além de militares e seus respectivos dependentes.
É relevante observar que, a partir do domingo (27 ago 23), será requisitada a devida documentação para a validação dos ingressos, uma medida para assegurar que os benefícios de gratuidade e descontos sejam direcionados apenas às pessoas que atendam aos critérios estabelecidos. Isso visa a garantir a integridade do sistema e o justo aproveitamento das concessões.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Instrução de Guerra na Selva
Mídias Sociais meio