Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Plantio de árvores marcam passagem dos Oficiais Generais no CMA
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Plantio de árvores marcam passagem dos Oficiais Generais no CMA

Acessos: 729

Plantio de árvores marcam passagem dos Oficiais Generais no CMA

Manaus (AM) - Seguindo a tradição das passagens de chefias militares, o Comando Militar da Amazônias (CMA) realizou no dia 22 de abril a Cerimônia de Plantio das Árvores nos bosques dos Chefes do Estado Maior e do Comando de Operações, destinadas respectivamente aos Generais de Brigada, Edson Skora Rosty e Algacir Antônio Polsin, uma tradição que permite contribuir com a arborização do Quartel e marcar o período que o Militar passou na Unidade.

General Rosty plantou no Bosque dos Chefes do Estado Maior uma muda da Castanha-do-Brasil, uma das árvores mais exuberantes da floresta Amazônica. A árvore está entre as maiores árvores da Amazônia, podendo viver mais de 500 anos. O General deixa a chefia do Estado Maior do CMA para assumir a chefia do Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS).

No Bosque do Comando de Operações, o General Polsin plantou a muda do Mogno Brasileiro, conhecido como o novo Pau Brasil. É uma árvore de grande porte e alto valor comercial. Está desaparecendo de grandes áreas da Amazônia Brasileira, resistindo apenas em regiões de difícil acesso e em áreas protegidas. O General deixa a chefia do  Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CMA e assume a chefia do Estado Maior deste Comando Militar de Área.

 



registrado em:
Fim do conteúdo da página