Pesquisadores monitoram capacitação física de tropas como instrumento de manutenção da prontidão para defesa
Pesquisadores do Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), sediado no Rio de Janeiro (RJ), liderados pela Profª Drª Sabrina Celestino, desenvolvem uma pesquisa voltada ao Monitoramento do Estado Geral de Saúde de Militares e Familiares Sediados nos Pelotões Especiais de Fronteira da Região Amazônica (MEGS/PEF).
A pesquisa tem o objetivo de referenciar a capacitação física como instrumento de manutenção da prontidão e higidez dos militares que realizam a defesa e a segurança das fronteiras, e a promoção da qualidade de vida dos familiares que os acompanham no cumprimento da nobre missão.
No período de 21 a 26 de julho de 2024, os pesquisadores visitaram o 1º, 2º e 3º PEF, localizados em Bonfim, Normandia e Pacaraima, respectivamente, ambos no estado de Roraima, a fim de realizarem a coleta de materiais e dados necessários ao estudo.
A pesquisa conta com o fomento do Pró-Pesquisa 2024/2025, do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), e o apoio logístico do Comando Militar da Amazônia (CMA).
Mídias Sociais meio